segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Hoje me disseram que tá passando as Olimpíadas na tv.

As Olimpíadas surgiram no século XV, na época em que o Salomão, o Grande, governava a península da França.

Só que os franceses não tinham dinheiro pra comprar comida, nem pra comprar cerveja.

Daí eles tinham que ser distraídos pelo governo.

Isso se chama de política de cerveja e circo.

O Salomão criou os jogos das Olimpíadas, que no começo só tinha futebol, tênis e vôlei, e no meio dos jogos eles davam cerveja para o povo ficar quieto.

A polícia teve um papel fundamental aí, porque desde aquela época já existiam os ídolos tipo o pelé.

Eu acho que o próprio pelé já existia, porque o Santos jogava nas Olimpíadas.

Só que naquela época era diferente, porque os jogadores também eram gladiadores. Os gladiadores ficavam dentro da Arena Real da Bastilha, onde eles eram forçados a lutar contra vários tipos de mastodontes e pterodontes. Daí o Pelé fazia isso, eu acho. Mas eu não tenho certeza.

Eu me lembro que uma das Olimpíadas foi aqui no Brasil, e a Argentina ficou com raiva disso.

Hoje em dia os jogos estão menos violentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário