quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ação electrizante

Rá! Fazia tempo que eu não tinha um dia como hoje.

Acontece que eu tive que correr atrás de um bandido no último andar do estacionamento do Shopping Extração. Foi legal. A última vez que eu fiz isso foi em 1987, na época que o Pinheiros era o pentacampeão paranaense.

Daí eu meio que tava mais lerdo que naquela época. Eu tentei gritar isso pro bandido, lá na hora, mas ou ele não me ouviu ou me ignorou. E saiu em disparada lá pra frente. Sorte que o Tumor tava junto e foi atrás.

Deu pra ver na hora que o Tumor pulou nas costas do bandido. Daí nessa hora eu disse “Uau!”. O larápio se desequilibrou e ficou pendurado numa mureta, prestes a cair de cima do prédio.

Eu não pensei duas vezes: era a minha chance de descansar. Afinal, eu não tava mais acostumado com correria. Daí eu descansei uns 5 minutos e depois fui atrás do bandido. O Tumor tava na frente dele, latindo bem alto. E ele continuava lá pendurado.

Falei pro Tumor: “fica quietinho que depois eu te dou um biscoito scubi”. Daí ele ficou.

O problema é que eu não sabia se algemava o bandido e depois puxava ele pra cima ou se puxava pra cima e depois algemava. Decidi que era melhor ligar pra Central pra consultar as Normas Técnicas da polícia. Mas eu tava sem crédito no celular. Daí eu tive que pedir emprestado o do bandido. Que, por sua vez, não podia usar as mãos pra pegar o celular no bolso da jaqueta dele (ele tava pendurado, né?). Isso tudo foi meio que um paradoxo.

Daí eu fui embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário