sábado, 27 de novembro de 2004

Sempre tem gente querendo entrar na Academia de Polícia de Curitiba.

É porque essas pessoas acham que é que nem naquele filme que tem o Marroney.

De qualquer forma, nesse próximo ano vai ter prova pra entrar na Academia, e o instrutor vou ser eu. Vai ser que nem naquele filme do Charles Bronson.

Daí eu vou elaborar a prova para o teste selecível.

Eu vou botar aqui algumas perguntas que vão entrar no teste, pra quem se interessar. Vai ser tipo um simulado.



1. Qual é a coisa mais importante no carro de um oficial da lei?

a) porta-luva

b) pneus

c) giroflex

d) troço de segurar

e) nenhuma das anteriores



2. Quando um bandido maior que você, armado até os dentes, o ameaça, você:

a) diz que vai dar dinheiro pra ele

b) diz que não vai dar dinheiro pra ele

c) fala que está sem dinheiro

d) diz que tem um banco próximo dali

e) c e d estão corretas



3. Os cães farejadores são grandes colaboradores da polícia. Mas às vezes eles não estão por perto. Antes de fazer uma inspeção de drogas em algum lugar, você:

a) limpa bem o nariz

b) fica meio com medo

c) tenta achar outro cachorro pela rua

d) ignora

e) tenta construir um apetrecho que sirva como cachorro.



4. Às vezes o policial deve ser criativo. Sobre o perigo de uma bomba em um avião, o policial deve:

a) informar somente à aeromoça que tem uma bomba ali.

b) fazer com que as máscaras de oxigênio caiam para os passageiros sem que eles saibam que vai acontecer uma explosão

c) construir um pára-quedas para cada passageiro

d) fazer uma manobra perigosa com o avião

e) tentar, em primeiro lugar, achar o bandido que botou a bomba ali



5. Há apenas um tipo de bomba cuja circulação é proibida por aí. É a bomba:

a) explosiva

b) de chocolate

c) de água

d) de lipídios

e) de sulforose



A 5 é bem fácil.

Dá pra responder essas perguntas pelo meu blog e mandar pra mim os resultados por imeiou. Daí eu digo quem está apto pra fazer a prova. Quem não estiver, eu não respondo o imeiou.

Eu cobro uma taxa de 85 reais por pessoa que responder o teste. Eu sei que talvez seja meio caro.

Mas já é um bom preparo para os cadetes que ingressam ano que vem, 89.

Eu meio que recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário