sábado, 24 de fevereiro de 2018

Banquinha da Dona Asma

Eu já falei aqui no meu blógue sobre vários lugares tradicionais de Curitiba, tais como a Lanchonete Aderbal's e a pastelaria do Sr. Chee.
Hoje eu vou falar sobre a Banquinha da Dona Asma.
A Dona Asma veio da Alemanha para Curitiba 90 anos atrás.
E ela ainda não sabe falar Português.
Daí as pessoas meio que se aproveitam disso pra pegar as coisas de graça na banquinha.
Eu, na minha função de policial, evito isso, intermediando todas as conversas da Dona Asma. Daí ela me dá bala de goma de graça.
É claro que eu não falo Alemão. Mas eu fico imitando o Schwarzenegger, pra ela me entender melhor.
Como eu sou policial, eu já meio que sou parecido com a maioria dos personagens interpretados por ele.
Daí ela dá bastante risada quando eu coloco o meu óculos e falo: "Hasta la Vista, Deisy!"
Assim eu ganho duas balas de goma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário