sábado, 15 de junho de 2013

Os protozoários e a cadeia alimentar

Hoje eu fui ver se tinha comida de graça na geladeira da delegacia.
Daí eu percebi que tinha.
Só que era um negócio que eu mesmo tinha colocado lá dentro, em 2005:
Eu acho que eu não comi só por causa disso aqui:
Daí eu abri pacote e percebi que tudo havia se transformado em uma massa sem forma, devido à ação decompositiva dos protozoários.
Daí surgiu uma questão filosófica: Se os protozoários comeram toda a aveia Quaker, quem comeu os protozoários?
Eu sei que existe a cadeia alimentar e que tem sempre alguém comendo alguém.
A cadeia alimentar começa na aveia Quaker, que absorve a luz solar e faz fotossíntese (e = mc²).
A energia produzida na fórmula anterior é consumida pelos protozoários.
Só que, de acordo com a Escola de Frankfurt, deveria aparecer alguma criatura maior, que comeria os protozoários e, logo em seguida, seria comida por outra criatura maior.
A partir desse raciocínio, eu comecei a duvidar de que a cadeia alimentar realmente existe.
Porque se existisse de verdade, haveria uma criatura maior do que as outras, que comeria tudo.
Só que teria que existir mais uma criatura, maior do que essa anterior, pra comer ela.
Daí iam surgir outras criaturas maiores, em um ciclo infinito de progressões aritmécticas, até que o universo todo fosse devorado.
Maltus estava certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário