sábado, 25 de outubro de 2014

Eleições 2014 - A confiabilidade dos resultados de pesquisas eleitorais caseiras

Como eu não confio nas pesquisas oficiais que aparecem no Jornal Nacional, eu resolvi fazer a minha própria pesquisa eleitoral.
Eu usei uma taxa de amostragem bem grande: todos os funcionários da delegacia.
Como eu fiz isso?
Bom, primeiro eu peguei uma caixa de papelão e montei uma urna electrónica de mentirinha.
Depois eu peguei um monte de papel e um monte de caneta e distribuí pras pessoas.
Cada uma das pessoas deveria escrever o nome de um candidato no papel e enfiar o mesmo na urna de mentirinha.
Depois eu mesmo contei os votos.
Como previsto, o resultado foi bem diferente do que o Cid Moreira anda falando no Jornal Nacional.
Na minha pesquisa deu empate.
Cada um dos candidatos a seguir recebeu um voto:
- Tião Macalé
- Chewbacca
- Capitão Boeing
- Aécio
- Dilma
- Mussum
- Obama
- Jaspion
- Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário