sábado, 20 de setembro de 2014

O novo microscópio da delegacia

Quando chega a época de eleição, a delegacia, de repentemente, sem aviso prévio, começa a receber todo tipo de doação.
A última foi o brinquedo mais legal que eu ganhei em toda a minha vida: um microscópio.
O político que doou (eu não posso falar o nome aqui senão o pessoal do TRE vai me dar uma mijada novamente) falou que era um equipamento pra ajudar a polícia a indentificar os bandidos.
Geralmente os novos equipamentos que chegam passam primeiro pela inspeção, depois pelo chefe e, por último, chegam no destino definitivo (escolhido na inspeção).
Como ontem esse equipamento chegou em um horário que não tinha nem o pessoal da inspeção e nem o chefe, ele foi direto pro meu gabinete.
Depois de algumas horas brincando com o aparato, eu descobri que ele não tinha graça nenhuma e coloquei no gabinete do chefe.
Seria legal se a polícia tivesse um microscópio cinematográfico, que eu pudesse colocar uma foto embaixo da lente e dar o zoom, pra identificar o bandido, igual nesse filme:

Só que o meu microscópio ia ser bem mais legal, porque eu ia poder dar um zoom infinito até chegar no DNA do bandido.
Daí eu ia indentificar ele comparando o DNA com o da cena do crime.
Eu ia usar o equipamento pra botar bigode na cara do bandido também.
Isso tudo é bem rai-tec pra atualidade.
A gente já está no futuro, né?
Eu tinha me esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário