sábado, 27 de abril de 2013

Espionagem virtual, búlin, orkut e o século 21

Outro dia eu fiz uma coisa que fazia tempo que eu não conseguia fazer.
Eu entrei no meu próprio blógue.
Deixa eu explicar:
Eu sempre actualizo o meu blógue pelo computador da delegacia.
Daí, toda vez que eu ligo o Nétsqueip, o meu blógue abre na página que eu escrevo o texto (que é exactamente o que está acontecendo nesse momento. Isso não é o maior paradoxo?).
Bom, daí hoje o detetive Kelso falou que tava na hora de atualizar o meu navegador, porque o Nétsqueip é muito velho.
Então eu instalei o Faierfócs.
Só que, na hora que eu fui abrir o Faierfócs, ele não entrou direto na página do blógue.
Isso me deu medo, porque eu achei que um vírus tinha comido o blógue.
Só que não.
Daí eu tive que me auto procurar no gúgou, porque eu não me lembrava qual era o endereço.
Isso foi gozado, porque, se eu procuro só a palavra "Ramirez", o gúgou fala ou sobre futebol ou sobre o México.
Só que, se eu escrevo "Ramirez" e "Gozador", o primeiro resultado que aparece é "Ramon Gozador".
Isso é uma piada intelectual do gúgou, porque nem todo mundo sabe que "Ramirez" e "Ramon" são dois nomes tipicamente mexicanos.
Agora, se a pesquisa for "Ramirez" e "Gozado", o primeiro blógue que aparece é o meu.
Isso é meio que uma piada do gúgou com a minha pessoa.
Bom, na página inicial eu já fiquei com medo, porque tem a minha foto e as pessoas podem me sequestrar.
Depois eu fui ver lá embaixo que um dos telespectadores deixou um comentário dizendo que acompanha o blógue desde 2003.
Eu fiquei muito feliz e com muito medo, pelos seguintes motivos:
1) Eu só li o comentário agora, sendo que já faz quase um mês que ele existe.
2) De cada 10 telespectadores, 7 devem gostar do meu blógue (porque é um blógue muito bom), 2 devem acessar porque procuram a palavra "gozar" no gúgou, 2 devem ser psicopatas, 3 devem ser bandidos procurando informações sobre a polícia, 5 são pessoas que acessam acidentalmente, 12 me acharam no orkut e 30 são as pessoas aqui da delegacia mesmo. Dá pra fazer um gráfico em forma de pizza com essas informações.
3) Como as telecomunicações do século 21 ocorrem via satélite, nada impede que os aliemnígenas acessem o blógue.
4) Talvez eu mesmo tenha acessado o blógue várias vezes em estado de sonambulismo.

De qualquer forma, eu queria, como sempre, agradecer a toda a galera do blóguer, do orkut, do nétsqueip, do twister, do feisbuk, do scáip, do icq, do Iarrú, e, é claro, do gmeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário