sábado, 16 de junho de 2012

O Jantar da Delegacia

Ontem teve um negócio bem legal que eu nunca mais vou me esquecer.
Eu não me lembro exatamente como aconteceu, nem de todas as pessoas que compareceram, mas eu sei que tinham alguns personagens chave:
- A delegada
- O chefe
- Tumor, o cão policial
- Jaime Lerner (o prefeito de Curitiba)
- Detetive Kelson
- Detetive Morley
- Gonzalez

Era um jantar da delegacia, e aconteceu no restaurante Família Fodanelli.
Durante o jantar, sem o chefe perceber, um grupo de bandidos invadiu a cozinha do restaurante, à procura de dinheiro, obviamente.
Daí, como não tinha dinheiro na cozinha e tava cheio de policiais no próprio restaurante, toda a equipe técnica (os chefs, as chefas, as garçonetes e os garçonettos) foi sequestrada.
Os bandidos fugiram.
Na metade do jantar, o chefe percebeu que a comida não estava chegando nas mesas, daí ele pediu pra eu averiguar qual era o problema.
Daí eu descobri que o problema era esse que eu descrevi ha cerca de 2 linhas.
Só que, como a delegada estava no evento e ela é gostosa, eu resolvi mentir pro chefe e falar que estava tudo sob controle.
Daí eu chamei o Gonzalez, o Kelson, o Morley e o Tumor pra me ajudarem a preparar alimentos.
Primeiro eu peguei o pacote de Bonzo do Tumor (proteínas) e misturei com papel higiênico molhado (celulose).
Depois eu bati tudo no linquedificador, pra fazer uma massa uniforme.
Daí eu recortei essa massa uniforme em cubos e botei no forno, pra torrar.
Pronto, a polenta estava feita, com muito mais nutrientes e vitaminas do que a polenta original de verdade.
Não tinha carne, porque os bandidos levaram embora. Mas eu sou bem inteligente e sei que existe carne de soja.
Daí eu peguei toda a farinha de soja da cozinha e misturei com água, o que gerou uma gosma. Novamente, eu tive que usar papel higiênico, pra dar liga.
Tudo no forno, com um pouquinho de pimenta, pra dar cor e gosto.
Depois eu tive que criar várias variantes dessa carne, afinal, é um restaurante.
Primeiro eu mergulhei alguns pedaços de carne na cerveja.
Depois eu mergulhei outros pedaços no suco de laranja.
Daí eu fritei alguns pedaços dessa carne, pra fazer uns MecNuggets.
Eu fiz tudo até no formato da cabeça do frango, pra ficar igual ao original.
Alguns desses frangos eu mergulhei na água fervendo, pra fazer uma sopa.
Vocês acham que o banquete tava pronto?
Na-na-ni-na-não!
Depois eu ainda falei pra todo mundo tirar os cardassos do sapato, pra eu fazer o macaroni.
Esse foi fácil, porque foi só misturar com queijo e botar no forno, pro queijo derreter em cima.
Não tinha molho de tomate Sica, que é a marca que eu gosto.
Daí eu peguei morango mesmo, que é da mesma cor.
Depois eu peguei vários pedaços dos alimentos que eu fiz, botei numa marmita e fui embora.
Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário