domingo, 13 de abril de 2008

Hoje eu vou explicar como que ocorreu a origem do planeta Terra.
Há cerca de aproximadamente mais ou menos quase 15 dilhões de anos atrás, o universo era um aglomerado de matéria e energia. Não exatamente nessa mesma seqüência.
Daí o sol acendeu. (aí tem toda uma questão química, física, astronômica, matemática e educação física que eu não vou explicar agora)
No momento que ele acendeu, ele deu a luz (obviamente) a 9 planetas:
Soneca, Dengoso, Zangado, Atchim, Feliz, Dunga... Não, peraí! Ah, tá bom:
Terra, Fogo, Ar, Água... Não, não vai dar nove. Eu me lembro que tinha uma frase com as iniciais dos planetas, que eu decorei na escola:
Helio, Neonio, Argonio, Kriptonio... Não, peraí. Kriptonio me lembra alguma coisa do Batman. Não deve ser de verdade.
Pluto, Floquinho, Bidu, Rin-tin-tin, Lassie... Não, eu me confundi agora porque Lassie era, na verdade, o nome da cadelinha que foi pro espaço pela primeira vez.
Eu vou pesquisar no Vickpedia e dou um retorno pra vocês.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário