domingo, 25 de março de 2007

O verão está acabando.
E, junto com ele, o meu dinheiro.
Eu acho que o verão é a época do ano que todo mundo gasta mais dinheiro. Porque é mais quente e as pessoas tomam mais cerveja.
O verão acontece porque é nessa época do ano que o planeta Terra fica mais perto do sol.
E é por isso que fica mais quente. E chuvoso, por causa das tempestades solares.
O sol surgiu na época dos dinossauros. E ele já era bem quente antigamente.
Isso vai parecer uma surpresa pra maioria das pessoas, mas o sol é uma estrela também. Igual às outras estrelas que a gente vê de noite. E, assim como todas as estrelas, o sol é feito de fogo.
Daqui a 90 zilhões de anos o sol vai virar um buraco preto.
Daí ele vai ter esse nome porque ele não vai mais ter fogo. E quando não tem fogo é escuro.
Mas eu acho que até lá já vão ter substituído ele por alguma coisa mais moderna, com eletricidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário