quarta-feira, 30 de março de 2005

Na sociedade atual de hoje em dia, vivem dizendo por aí que a água vai acabar. É por causa da exploração do ecossistema.
Parece também que vai acontecer alguma coisa com a camada de ozônio, que é aquele negócio que deixa o céu azul.
Mas eu tenho a solução pra tudo.
Primeiro, pra economizar água, as pessoas deviam tomar só cerveja, todo dia.
Mas, e a chuva ácida?
Bem, esse é um tópico meio perigoso. Eu ouvi dizer uma vez que misturando soda cáustica no ácido ele fica neutralizado. Só que aqui no Brasil é todo mundo pobre, e a soda caustica é muito cara pro pessoal ficar passando no corpo toda vez que chover.
Eu acho que a soda limonada está mais adequada à situação econômica do povo brasileiro.
Daí vocês vão perguntar, mas e a camada de ozônio?
Bom, daí é mais complicado, porque se o ozônio acabar, o céu vai deixar de ser azul e vai ficar transparente. Daí se tiverem seres alienígenas em órbita, eles vão poder enxergar a gente. Eu realmente prefiro não falar disso agora.
Mas, quanto ao aquecimento global, eu acho que isso não é um problema. Principalmente aqui em Curitiba, porque daí eu não vou mais precisar usar o aquecedor no inverno.
O problema mesmo é o dióxido de carbono na atmosfera. Ele é provocado pela queima das coisas.
Só que eu tenho uma solução. Ela usa o mesmo princípio do cigarro. Só vai precisar fazer umas pequenas alterações nos carros e nas fábricas que tem chaminé.
Vai ser assim: ao invés de mandar o dióxido de carbono pra fora do carro, o novo sistema iria mandar pra dentro do carro. Daí a pessoa que está dirigindo ia respirar todo o gas, como se fosse um cigarro.
Amanhã eu vou falar sobre a inversão térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário