sábado, 27 de julho de 2024

Danos Materiais

Outro dia teve uma perseguição policial de tirar o fôlego.
Literalmente, porque durante parte da perseguição policial eu precisei correr com as próprias pernas atrás do bandido.
Depois eu precisei usar a minha viatura.
Eu não gosto muito de usar a viatura, porque ela pode sofrer danos inerentes ao processo perseguitivo, ou mesmo ser atacada a tiros.
Daí aconteceu o pior: durante uma manobra digna de Tela Quente, a viatura tombou e ficou completamente de cabeça pra baixo, com as rodinhas pra cima.
A minha sorte é que eu tinha pedido reforços, daí parte dos policiais continuou a perseguição, enquanto a outra parte me deu primeiros socorros.
Eu precisei ir pro hospital.
Mas não por causa dos ferimentos.
Eu poderia ter saído andando do acidente.
Mas acontece que ocorreu um fato excepcionalmente gozado e eu comecei a rir e passei mal:
Quando a viatura tombou, inexplicavelmente ela não sofreu nenhum dano.
Só isso já me deixou mais ou menos feliz.
O que aconteceu foi que, com a viatura de cabeça pra baixo, o giroflex ficou em contacto direto com o chão, suportando todo o peso do veículo.
Só que o giroflex tava ligado, girando.
Isso fez com que a viatura começasse a girar no sentido contrário, logo após o tombo.
Tudo isso junto com o barulho da sirente, practicamente fazendo os efeitos sonoros do giro da viatura.
Eu imagino que isso foi infinitamente mais gozado de ver pelas pessoas que estavam do lado de fora, do que por mim, que estava do lado de dentro.
Mesmo assim eu ri até passar mal e fui levado até o hospital, desacordado.
No hospital eu fiquei imaginando como foi o procedimento de resgate meu de dentro da viatura naquela situação de giros.
Daí o chefe me falou que os bombeiros precisaram inventar uma solução "revolucionária".
Daí ele mesmo riu até passar mal.
Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário