domingo, 7 de maio de 2023

Eu Lírico

Na semana passada eu me referi às vozes dos leitores dos relatórios e boletins de ocorrência da delegacia como "eus líricos".
Pois então, alguns telespectadores reclamaram que o "eu lírico" se refere especificamente à pessoa que lê um poema. E, portanto, a expressão não pode ser empregada para designar o leitor de relatórios e boletins de ocorrência, visto que tais formas de escrita não se enquadram no gênero literário "poema".
Eu diria que tais pessoas não se enquadram no gênero profissional "crítico de arte" e, portanto, não podem afirmar conclusivamente se os meus textos são poemas ou não.
Inclusivelmente, o próprio chefe já pediu, em inúmeras ocasiões, pra eu reescrever relatórios que tinham preocupação maior com a métrica e as rimas, mas não transmitiam nenhuma informação objetiva sobre o crime.
Na semana que vem eu vou falar sobre a relação entre a minha viatura e a prosopopopéia.
Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário