sábado, 2 de maio de 2020

Transmutação de Proporções Bíblicas

Quando eu era criança, na escolinha, a professora chamava os cálculos matemáticos de "problemas".
Depois, eu fiquei mais velho, mas eu ainda estava na escola.
Daí a professora passou a chamar os problemas de "equações".
Mesmo assim, os problemas não deixaram de ser problemas. Só ficaram mais problemáticos.
Mesmo usando a calculadora, os problemas só se somam.
E se multiplicam.
Apesar de que, na minha conta bancária, acontecem inúmeras subtrações.
Nesse caso, as subtrações acabam se multiplicando.
Uma vez eu chamei o gerente pra explicar que, multiplicando o saldo negativo da minha conta corrente com o saldo negativo da minha poupança, o resultado ia ser um saldo positivo.
Ele disse que não.
Daí eu mostrei pra ele, na calculadora, que eu estava certo.
Só que ele falou pra mim que era pra somar ao invés de multiplicar.
Isso tudo acabou se tornando um problema.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário