sábado, 21 de maio de 2016

Preconceitos no Cinema

Outro dia eu falei aqui sobre a possibilidade de, no meu papel de vereador, proibir o filme "Guerra nas Galáxias" em Curitiba, porque os personagens falam sobre o lado "negro" e o lado "branco" da força, atribuindo valores de "mal" e "bem" pra essas cores.
Isso é racista.
Daí é claro que eu tive que avaliar a viabilidade do meu projeto antes de passar pela câmara.
Através das minhas próprias avaliações e cálculos matemáticos eu concluí que, não só o projeto é viável, como também é lucrativo.
Vejam só:
O proprietário dos filmes é o diretor róliudiano George Lucas.
Desde o primeiro filme, em 1977, ele ganha dinheiro vendendo e revendendo todos os filmes da saga em versões remasterizadas.
Primeiro foi a fita VHS, depois foi a fita VHS remasterizada, depois o DVD, depois o DVD remasterizado, depois o BLU RAY, depois o BLU RAY remasterizado, depois o BLU RAY em 3D e assim por diante.
Em cada uma dessas versões ele acrescenta uma cena e/ou coloca mais uma criatura gerada por computador. Isso quando não substitui cenas inteiras gravadas de verdade por cenas feitas no computador.
Enfim, depois de tudo isso, não custa nada criar mais uma versão dos filmes. Só que, dessa vez, politicamente correta.
Eu recomendo que o George Lucas troque todas as falas de todos os filmes que usam a expressão "Lado Negro" por falas novas com a expressão "Lado Mal".
Não precisa nem chamar os atores pra filmar de volta. Pode ser tudo feito no computador mesmo.
Eu acho que isso não vai causar nenhum problema financeiro ao George Lucas, porque:
1) Algum dia ele já ia acabar remasterizando tudo mais uma vez.
2) Isso é mais uma desculpa pra ele vender novos DVDs com os mesmos filmes de sempre.
3) Ele pode revender não só os filmes, mas também todos os livros e revistas em quadrinhos, porque, inclusive, é muito mais fácil alterar o texto de material impresso.
4) Ah, tem que renomear algumas faixas do CD da trilha sonora também.
5) Seria bom refazer os trailers. Acho que, em alguns deles tem a expressão "Lado Negro".

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário