sábado, 6 de fevereiro de 2016

Incêndio de proporções virtuais

Ontem o computador do chefe e uma parte da mesa dele pegaram fogo.
O fogo só não se espalhou pela delegacia porque o chefe percebeu o princípio de incêndio e correu para pegar o extintor.
Agora, eu tenho uma informação aqui que é segredo. Vocês que estão lendo esse blógue agora não podem contar pra ninguém:
Eu acho que tem 0,001% de chance de eu ter causado o incêndio.
O que aconteceu foi o seguinte: Sempre que o chefe vai no banheiro, eu vou correndo usar o computador dele, porque é o mais rápido da delegacia. A internet dele é mais rápida também, então eu instalei o Kazaa pra baixar os meus filmes preferidos.
É claro que o chefe não sabe disso. Sempre que eu escuto o barulho da descarga no banheiro, eu fecho a janela do Kazaa e saio da sala dele como se nada tivesse acontecido.
Só que ontem eu tava fazendo algo ilegal. Eu tava fumando.
Na sociedade atual de hoje em dia, é proibido fumar dentro dos lugares. É mais proibido do que piratear filmes na internet.
Daí, bem na hora que o chefe deu a descarga no banheiro, eu tava com a portinha do DVD do computador aberta, pra gravar um dos meus daunlouds lá dentro.
Como eu não conseguiria parar de fumar, me livrar do cigarro, guardar o DVD, fechar o Kazaa e sair correndo ao mesmo tempo, eu resolvi usar o mesmo mecanismo pra me livrar de duas coisas simultaneamente:
Coloquei o cigarro na portinha do DVD e fechei ele lá dentro do computador.
Tá, eu sei que isso provavelmente causou o incêndio, mas na hora eu não achei que ia ser nocivo para o computador. Afinal, os computadores pegam vírus, não câncer.
Enfim, daí eu consegui sair antes do chefe chegar.
É claro que, mesmo sem ter provas para me incriminar, na hora que o computador começou a pegar fogo, o chefe gritou: "Ramireeeeeeeezzzzzz!"
Eu, inocentemente, fui até o gabinete do chefe. Ele me mostrou o computador completamente queimado e perguntou pra mim o que tinha acontecido.
Eu respondi que obviamente foi a placa mãe que queimou.
É só trocar por uma placa mãe nova que o computador volta a funcionar.
Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário