sábado, 24 de janeiro de 2015

Papamóvel

Eu já contei pra vocês da vez que eu fiz o policiamento da visita do Papa em Curitiba?
Não?
Então eu vou contar.
Eu me lembro que era bem antigamente, porque a minha viatura ainda era nova.
E, olha só que coincidência, eu tava assistindo o filme "O Exorcista" no cinema, quando me chamaram no radinho da polícia (naquela época não existia o Aifon) pra ir com a minha viatura até o evento do Papa.
Daí eu terminei de ver o filme e fui.
Naquela época não tinha muito bandido em Curitiba, então tudo correu mais ou menos bem.
Eu fiquei feliz porque deu pra assistir a missa do galo de graça.
Só que, durante a missa do galo, uma mulher começou a passar mal bem no meio da multidão.
O que parecia um caso médico logo virou um caso de polícia, porque eu percebi que a mulher tava exibindo todos os sintomas da personagem do filme "O Exorcista".
Foi bom eu ter assistido esse filme e ter me familiarizado com as técnicas de exorcismo, porque eu percebi naquele momento que eu era o único policial realmente capacitado pra proteger o Papa.
Daí eu fui correndo no meio da multidão pra tirar o capeta do corpo dela.
Antes de falar todas as frases dos padres do filme, eu mostrei a minha arma, só pra mostrar pro capeta que aquilo não era ficção.
Daí o capeta ficou mais calmo. Mas não muito, porque a mulher começou a vomitar.
Nesse momento eu tive que agir rápido.
Então eu fui correndo até a viatura, peguei uma lata de cerveja e estiquei na direção do Papa, pro velho abençoar a bebida.
Em seguida, eu abri a lata e joguei toda a cerveja em cima da mulher.
Daí o capeta fez ela vomitar mais um pouco e parou.
Seria gozado se o capeta saísse do corpo dela e tentasse entrar no corpo do Papa.
Só que isso não aconteceu.
Daí eu resolvi, só por precaução, ir até o corpo de bombeiros (não pensem besteira), pegar o caminhão deles emprestado pro Papa abençoar a água.
Naquela época o chefe deixava fazer qualquer coisa, então eu fiz.
E o Papa também foi super gente boa, ele saiu do papamóvel e abençoou o caminhão dos bombeiros inteiro.
Daí eu peguei a mangueira dos bombeiros (pessoal, por favor, não pensem besteira novamente), apontei ela pra cima e liguei, pra chover água do Papa na multidão.
Só que a temperatura ambiente era de cerca de 2 graus negativos, então a água papal chegou congelada na superfície das pessoas.
Daí as pessoas saíram correndo.
Consequentemente, o capeta também foi embora.
Daí o Papa foi embora.
Daí eu fui embora.
Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário