sábado, 22 de fevereiro de 2014

Morango, Moranga e Moringa

Tá, eu sei que é estranho eu falar de coisas do reino Fungi aqui no blógue.
Mas ontem eu descobri a diferença entre Morango, Moranga e Moringa, que eu achava que era tudo a mesma coisa.
Primeiro, o Morango:
O Morango (Fructus vermelhums) vem da família dos Moranguídeos.
Ele tem gosto de morango.
É bom lavar antes de ingerir.

Depois, a Moranga:
A Moranga (Moranguis laranjis e grandis) vem da mesma família, só que é maior e é laranja.
Não confundir com a própria laranja (Fructis laranjis).
A Moranga, como o próprio nome diz, é a fêmea do morango.
Ela não tem gosto de morango, porque eu já experimentei.
Mas também é bom lavar antes de ingerir.

Por último, a Moringa:
A Moringa (Moringuis batcavernensis) é a árvore de onde vêm os Morangos e as Morangas.
Não confundir com o Coringa (Inimigus batcavernensis).
Ela não é comestível.
Nem se lavar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário