sábado, 19 de outubro de 2013

Relâmpago e periculosidade máxima nas tempestades de Curitiba

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
Se isso é verdade, então por qual motivo tem um para-raio no telhado da delegacia?
Será que toda vez que cai um raio lá eles trocam o instrumento?
Por incrível que pareça, a resposta pra essa pergunta é obvia:
Eu não sei.
Mas eu tenho uma teoria que pode ser que, talvez, possivelmente, esse mesmo princípio de que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar seja justamente a justificativa para o para-raio não ser trocado.
Acompanhem comigo:
Quando caiu o primeiro raio na delegacia, em 1920, o para-raio foi atingido.
Daí, como o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, a delegacia nunca mais foi e nem vai ser atingida.
Eu não entendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário