sábado, 5 de julho de 2008

Ontem aconteceu uma perseguição policial alucinante. Pra variar. Foi tão alucinante que hoje eu só vou contar um pedaço.
Primeiro deixa eu contextualizacionar:
Aqui em Curitiba tem uma rodoviária. Só que não é só uma rodoviária. Além do ônibus tem também o trem. Sem gozação.
Daí as pessoas chamam o lugar de "Rodoferroviária".
Apesar de que eu acho que ficaria muito melhor se fosse "Ferrodoviária".
Bom, daí tinha um grupo de bandidos que ficava esperando as pessoas desembarcarem pra roubar as malas. Eles escolhiam as malas maiores, roubavam e saiam correndo. A polícia nunca chegava a tempo. Até (é claro) o dia que EU fiquei responsável pelo policiamento da Ferrodoviária.
Daí eu chamei os melhores policiais da delegacia (O Gonzalez, o detetive Morley e o detetive Kelso) pra me ajudar.
Eu mandei cada um (inclusive eu) se fantasiar de turista de algum país, pra parecer que não éramos policiais.
O Morley enrolou um pano na cabeça e colocou uma barba falsa.
O Kelso botou um chapéu, uma bermuda um óculos e uma camiseta havaiana (a temperatura estava em torno de 5 graus).
O Gonzalez botou um sombrero e um bigode.
Eu botei um Kimono, uma faixa preta e amarrei uma espada na cintura.
Daí os bandidos foram suficientemente burros pra atacar o Kelso primeiro.
Pô! O Kelso foi assaltado durante uma ação policial em que ele mesmo tava trabalhando. Essa aí vai entrar nos anais da delegacia!
Justamente o Kelso que não tava armado! Ele só tinha um radinho pra avisar os outros. O Gonzalez tinha uma espingarda e o Morley tinha uma bomba.
Bom, daí, na hora que os bandidos estavam correndo pra fora da Ferrodoviária, o Kelso avisou o Morley, que detonou a bomba, bloqueando a saída com escombros.
Daí os bandidos tiveram que correr em sentido contrário. Na hora que eles entraram num ônibus (possivelmente pra fugir dirigindo), o Gonzalez disparou a espingarda nos pneus. Só que eles começaram a dirigir mesmo assim.
Daí o Gonzalez deu um último tiro certeiro no tanque de combustível do ômnibus. Daí o ômnibus explodiu.
Um dos bandidos resistiu à explosão e saiu correndo na direção do trem.
Agora era minha vez de pegar ele, só que a minha espada ninja era muito pesada e eu não consegui correr.
Daí o bandido apontou uma arma pro motorista do trem e mandou ele sair dirigindo. Ovbiamente nem eu, nem o Gonzalez, nem o Kelso e nem o Morley conseguiu alcançar o trem.
Daí a gente teve que correr atrás do trem com as viaturas.
Eu vou continuar a história na semana que vem, porque começou a ficar emocionante e eu quero segurar a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário