terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

Outro dia eu prendi um turista que estava andando aqui em Curitiba.

Ele era canadense.

Eu não tenho nada contra o Canadá, inclusive eu acho que Sidney é uma cidade muito bonita.

O que eu não tolero é pessoas que não entendem nada de geografia.

Bom, daí foi bem assim:

O turista viu que eu era da polícia e resolveu pedir informações.

Primeiro ele perguntou onde ficava o rio Amazonas.

Daí eu disse que era meio longe e que não era pra ele ir la, porque o rio é protegido pelos astecas.

Daí ele me perguntou se tinha um animal perigoso na selva amazônica. Eu falei pra ele que tinha a ariranha.

Daí eu comecei a dar umas dicas pra ele.

Primeiro eu falei que era meio perigoso visitar o Rio de Janeiro, porque o Escobar ainda trabalha la no morro.

Daí eu disse que era nas cataratas do Iguaçu que o pica-pau do desenho animado jogava o Leôncio dentro de um barril.

Por último, eu tive que fazer propaganda de Curitiba, pra ele trazer mais turistas pra visitar a cidade e gastar dinheiro.

Primeiro eu falei que em Curitiba fazia calor o ano inteiro.

Daí eu disse também que o Shopping Italia era o prédio mais alto do mundo.

Foi aí que ele fez a pergunta que mandou ele pra cadeia.

Ele olhou pra mim e perguntou em qual time o Maradona jogava antes de sair do Brasil.

Foi cadeia direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário