sábado, 30 de dezembro de 2023

Fim do Mundo - O Capítulo Final

Têm se falado muito nas mídias e redes sociais sobre o meio ambiente.
A importância da conservação das florestas, conservação dos rios, conservação das montanhas e conservação do momento angular.
Agora que o esquecimento global se tornou inreversível, todo o ecossistema vai entrar em colapso.
Eu não sei de que forma eu deveria me preocupar com isso.
Mas eu tenho a solução: os problemas climácticos e ambientais só vão ocasionar o fim do mundo se considerarmos que o planeta Terra é esférico.
Se considerarmos que a Terra é plana, não precisamos mais nos preocupar com o aquecimento GLOBAL, com a bioSFERA, com o CÍRCULO polar, nem mesmo com o momento angular, que eu citei antes.
Um aviso: de acordo com as minhas tentativas mais recentes de ultrapassar a velocidade do som e colocar a minha viatura em órbita, a Terra muito provavelmente é esférica.
Vamos torcer que não.
De qualquer forma, o aquecimento global faz bem pra Curitiba.
Não só por trazer o calor, mas também, com o derretimento das calotas polares, o aumento do nível do mar vai trazer a praia mais perto de Curitiba.
Infelizmente fica ruim pro Rio de Janeiro, porque vai ficar submerso.
Talvez a gente possa trazer os pontos turísticos do Rio de Janeiro pra cá, pra preservar.
O Maracanã poderia ficar bem do lado da minha casa.
Fin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário