sábado, 22 de junho de 2019

Sanitário Rai-Tec

Outro dia me perguntaram o motivo de eu não lavar as mãos antes de sair do banheiro (WC) da delegacia.
Eu me lembro que eu criei esse hábito uns 20 anos atrás. Lá na virada do século (e do millennium), quando o mundo ia acabar, o chefe resolveu investir bastante dinheiro na modernização da delegacia.
No final das contas, o mundo não acabou e a delegacia hoje está sem dinheiro.
Enfim, dentre as modernizações, estava a transformação do "banheiro" em "toilette". Eu me lembro que eles trocaram a placa que indicava esse nome e eu fiquei meio perdido durante uma semana.
Daí, quando eu finalmente consegui usar o "toilette", eu fiquei com medo.
Tudo lá dentro tinha ficado automatizado.
As torneiras despejavam água na hora que eu botava a mão na frente delas. Sem eu precisar girar. O sabão também. O papel também. Até a descarga do mictórium.
Eu sabia que não era fantasma.
Mas dava a sensação que era.
A única coisa do banheiro que não ficou automactizada foi o vaso.
Desde então eu tenho feito o número 2 e também o número 1 só no vaso.
Então, parem de reclamar que eu não lavo a mão e me agradeçam por não usar o vaso pra lavar a mão.
Na semana passada eu parei de usar o toilette, porque instalaram, bem na entrada, uma máquina que solta um sprei de perfume toda vez que alguém passa pela porta.
Era isso que vocês queriam?
Então tá bom. Não vou mais entrar no toilette.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário