sábado, 29 de setembro de 2018

Eleições 2018 - Momento Língua Portuguesa - Parte 2

Eu meio que fui deposto do meu cargo de vereador. Então eu não estou mais vereando.
Na realidade eu nem estava vereando. Eu só fui 3 vezes trabalhar na prefeitura. Daí me falavam sempre que eu não trabalhava na prefeitura, e sim na câmara.
Daí eu perguntava: "Se eu trabalho na câmara, qual é o programa de TV?"
Daí eles me mandavam pra outro lugar que eu não posso falar aqui.
O que me leva a uma grande dúvida gramactical:
Afinal, o que é esse negócio de verear, que os vereadores tanto fazem?
Daí eu pensei em outros cargos políticos, alguns mais complicados, outros mais simples:
- O Governador governa (fácil)
- O Presidente preside (fácil)
- O Senador sena (difícil - ele fica senando? O Airton era senador, e não piloto?)
- O vereador (vereia ou fica vereando? - difícil)

Mas eu acho que o mais complicado de todos é o deputado.
Se eu especular aqui o que o deputado faz, o google vai bloquear o meu blógue.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário