sábado, 14 de abril de 2018

Gozações Genéricas

Às vezes só gozar com os bandidos é muito mais legal do que prender eles. Quando eu era um policial jovem, em 1970, eu gostava de ir até uma ocorrência policial e esvaziar o pneu do carro dos bandidos antes de dar o fragrante neles. Daí eu deixava eles fugirem só pra ver o que acontecia.
Depois essa gozação automotiva foi ficando mais elaborada, cortando freios, esvaziando o tanque de combustível, etc.
Uma vez eu guinchei o carro dos bandidos e deixei no local um carrinho de brinquedo idêntico ao real. Eles ficaram não só com a pulga, mas com outros animais peçonhentos atrás da orelha.
Eu já me fantasiei de monstro, de fantasma, de aliemnígena, tudo que pudesse assustar os bandidos.
A gozação mais legal foi uma vez que eu fiz uns efeitos especiais pra abduzir um bandido. Essa eu relatei aqui no blógue.
Muita gente me pergunta: "Mas, Ramirez, você não tá atrapalhando o trabalho policial com essas gozações?"
Daí eu respondo: "Na na ni na não! Eu tô ajudando o resto da polícia, porque os bandidos geralmente esperam só uma troca de tiros. Daí eu forneço também um terror psicológico."
Às vezes eu dou uns sustos nos meus colegas policiais também.
Mas, quando isso é feito entre colegas, não é terror psicológico. É só búlin.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário