sábado, 9 de julho de 2016

Explicação Físico-Química do Motivo Para o Som do Mar Ficar Armazenado Dentro da Concha

Hoje eu vou abordar aqui no meu blógue a explicação físico-química para o som do mar ficar armazenado dentro da concha.
Isso se deve a uma propriedade das ondas sonoras que é a facilidade de se propagar em meios líquidos.
Quando as pessoas estão perto do mar, elas ouvem o mar, por causa das ondas sonoras que surgem no impacto das ondas aquosas na superfície da areia. Essas ondas sonoras viajam através do ar até o ouvido das pessoas.
Se as pessoas já estiverem dentro da água, o som vai chegar na orelha delas com mais velocidade e eficiência.
Se as pessoas ficarem com uma orelha dentro da água por bastante tempo (que é o que acontece com a concha), o som do mar vai ficar armazenado lá.
Confiem em mim, eu já fiz esse experimento. O som do mar ficou dentro da minha orelha durante umas 3 semanas. O médico falou que não era mais pra eu fazer isso, porque a água do mar também ficou lá dentro. E algumas criaturas microscópicas marinhas também.
Enfim, tudo isso pra explicar que a concha passa muito mais tempo que a minha orelha dentro da água, então, ela consegue armazenar o som do mar com mais eficácia.
O som fica armazenado lá porque a concha estava submersa em um meio aquoso, no qual as ondas sonoras tem mais facilidade de se deslocar (e se armazenar, ao que tudo indica).
Na semana que vem eu vou esclarecer de uma vez por todas o que é o ornitorrinco.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário