sábado, 28 de março de 2015

Festival de Teatro de Curitiba (Phestiwål Thöatrum Curitovis)

Como sempre eu não posso deixar de enfatizar o momento do ano que eu mais tenho medo.
Dessa vez eu vou colocar, além das fotos, um breve histórico do Festival de Teatro de Curitiba:
Em 1329 (data do descobrimento de Curitiba), um grupo de imigrantes da Europa ocidental chegou para colonizar a pequena vila indígena que na época ainda se chamava apenas Ritiba.
Naquela época os índios Astecas conheciam tudo: astronomia, idolatria, pizzaria, prostitutaria, etc.
E eles ensinaram tudo isso pros imigrantes.
Os imigrantes, por outro lado, introduziram o conceito de theatro na cultura indígena.
Eles introduziram outras coisas nos índios também. É por esse motivo que a cidade passou a se chamar Curitiba.
E foi nesse contexto que surgiu o Festival de Theatro de Curitiba.
A primeira peça de theatro foi realizada com os próprios indígenas:
Desde então, o festival vem seguindo esse mesmo padrão estético assustador.
A tradição se mantém até hoje, como veremos nas imagens a seguir:




















Agora, não me perguntem o motivo, mas eu tenho mais medo desse aqui:


Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário