sábado, 16 de outubro de 2010

Química

Hoje eu entrei no Google e pesquisei a palavra “Sulfeto”
Daí eu encontrei a seguinte frase: “Em química, um sulfeto (em português de Portugal, sulfureto) é a combinação do enxofre (estado de oxidação -2) com um elemento químico ou um radical.”
Duas coisas me chamaram atenção nessa frase.
Primeiro: “Sulfureto”
É impressionante como, em Portugal, até uma coisa que já é gozada pode ficar ainda mais gozada.
Quando eu li a palavra “sulfureto”, eu comecei a rir e passei mal. Eu acho que esse talvez seja o efeito da ingestão do sulfureto também.
A segunda coisa que me chamou a atenção foi: “a combinação do enxofre (estado de oxidação -2) com um elemento químico ou um radical.”
A palavra “radical” indica que, além de ser gozado, o sulfeto (ou sulfureto) também é emocionante.
No mesmo artigo do Vickpedia, eu encontrei a substancia chamada "Argentita".
Daí eu gozei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário