domingo, 31 de agosto de 2008

Ontem teve uma ação policial aqui em Curitiba.
Foi num bairro meio perigoso, o Tituquara.
Como o Tituquara é meio longe daqui da delegacia, e eu não queria gastar a minha gasolina, eu disse que tava com desarranjo, pra não ter que ir.
Mas era mentira, eu não tenho desarranjo desde 1972.

Só que eu lembrei que o nome desse lugar lá no Tituquara, pra onde a polícia tava indo, era Terra Santa.
Daí eu mudei de idéia e quis ir, por que é lá que nasceu o menino Deus.
Isso quer dizer que lá tem presépio e estrelinha de Natal.
Tudo bem, eu tenho medo de estrelinha de Natal (ela voa muito rápido e sai faísca), mas de presépio eu gosto. Valia a pena correr o risco.
Então eu meio que tive que desmentir a minha mentira e dizer que não, eu não tava com diarréia.

Quando eu já tava pronto pra sair com o restante dos carros e o pessoal da RONE, a Ronda Ostentadora de Natureza Encaminhatória, o Gonzales veio com uma boa: ele disse que a Terra Santa tava mais pra Faixa de Gaza do que pra Terra Santa.
Daí eu disse: "Peraí, como é o nome? Faixa de Gozo?"
E gozei.

Mas daí eu fiquei com medo, porque a Faixa de Gozo (esse nome que o Gonzales falou, Faixa de Gaza, tá errado, ele é meio inletrado) é aquele lugar que marca a fronteira entre Curitiba e a Arábia.
Isso quer dizer que lá tem um mercado ilegal de haxixe. Mas por mais engraçado que eu ache esse nome, haxixe, lá tem também um monte de homem-bomba.
Daí eu tive que dizer que eu realmente tava com desarranjo e não ia mesmo poder ir pra Terra Santa.
Vai que um homem-bomba daqueles passa perto do meu carro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário