sábado, 28 de abril de 2007

Então, morreu aquele cara que era tipo o presidente da União Soviética. Eu me lembro bastante dele. Teve uma vez que ele apareceu dançando, daí ele até cantou uma música. Eu me lembro que, no final de um discurso, ele sempre dizia bem assim: "Isso é uma vergonha!"
Bom, eu vou contar um pouquinho da história da União Soviética.
A União Soviética surgiu de um impacto de um meteoro na região da sibéria, uns 100 anos atrás.
Eu lembro disso porque eu vi num episódio do Arquivo Z.
Bom, essa explosão foi o que iniciou a chamada "Revolução Russa", que foi quando os manifestantes foram queimar as bandeiras na praça da paz celestial.
Inclusive, dessa manifestação na praça, eu me lembro de uma imagem muito marcante, uma imagem que eu vi na televisão e que eu me lembro até hoje, porque, além de um momento triste, foi um momento de muita coragem, que foi quando aquele dirigível caiu pegando fogo.
Bom, depois que aconteceu tudo isso, ainda teve aquele acidente na hidrelétrica de Pavlov, na Ucrânia, que causou um apagão em toda a União Soviética.
A história da União Soviética acabou quando a grande muralha da China foi destruída, reunificando os alpes orientais com os ocidentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário