sábado, 29 de janeiro de 2022

Sustentabilidade

Outro dia eu escrevi aqui sobre o petróleo ser feito de animais mortos e causar a morte de animais vivos.
Hoje eu cheguei à conclusão de que o petróleo, na realidade, ao contrário do que os ambientalistas falam, é um combustível renovável.
Se ele causa a morte acima da média de animais, estes irão também se tornar petróleo em uma quantidade acima da média.
Ou seja, é renovável.
Obrigado.

sábado, 22 de janeiro de 2022

Sociedade Alternativa

O pessoal aqui da delegacia sempre fala pra mim que eu tenho que pensar mais no coletivo.
Bom, desde que a minha viatura explodiu na semana passada, eu tenho pensado muito no coletivo.
Todos os dias eu uso o coletivo para ir até a delegacia.
Obrigado.

sábado, 15 de janeiro de 2022

Eu Sou Sexy

Rá!
O pessoal aqui da delegacia sempre fica de gozação com a minha aparência física. Falam que "eu não sigo os padrões estéticos da civilização ocidental", que é uma forma educada de dizer que eu sou feio.
O que eles não sabem é que, 20 anos atrás, quando eu era mais jovem, eu já fui até capa de revista:

sábado, 8 de janeiro de 2022

Simiologia

Eu tenho medo quando o vocabulário emprega palavras relacionadas aos primatas do mundo animal para representar objectos inanimados do mundo social.
Por exemplo, outro dia eu precisei usar um macacão para não sujar o uniforme da polícia. É porque eu estava dirigindo a viatura e, sem querer, furei o pneu em um olho de gato (que nem me assusta tanto, porque não é um símio). Só que, daí, eu tive que fazer os reparos no veículo com a ajuda do macaco.
Todo esse raciocínio sobre o significado das palavras se chama simiótica.
Isso me dá mais medo ainda.
Obrigado.

sábado, 1 de janeiro de 2022

Podem Ficar Tranqüilos (peraí, de acordo com o acordo gramactical, não se usa mais esse negócio em cima do U) Podem Ficar Tranquilos

Então, todo mundo sabe que, nessa época do anno, eu faço sempre uma pesquisa de uctilidade pública para verificar a probabilidade do fim do mundo.
Então, todos os meus telespectadores podem ficar tranqüilos (droga, errei novamente) tranquilos, porque, de acordo com essa página do Vickpaedia, não há nenhum fim do mundo previsto para 2022.
Pode ser que aconteçam alguns eclipses, mas, para isso, a Terra precisa ser esférica, girar ao redor do Sol e possuir um satélite próprio. São muitas coincidências simultâneas, então, pouco provável.